quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Casacos de pele DIGA NÃO!

Nunca compre casacos de peles, NUNCA em hipótese alguma, e de nenhum tipo de animal (Chinchilas, Martas, Coelhos e etc)... Você imagina a crueldade com que esta pele é extraída??? 

A moda de transformar animais em casacos é do século XIX. Os vestidos de festa cobriam pouco o corpo das mulheres e eram fracos para enfrentar o inverno europeu. Para cobrir os ombros, as senhoras da sociedade começaram a usar peles macias de animais como raposas, martas, lebres, chinchilas e visons. As peles eram reluzentes e combinavam com o estilo de tecidos nobres usados naquele tempo. O hábito de usar peles se consagrou no século XX, que provocou uma devastação sem precedentes, com muitos animais, entre eles filhotes, sendo mortos até a quase extinção.
Pensando nisso, resolvi fazer uma pequena referência gráfica do que é UM CASACO DE PELE 7/8 (até o joelho). Cada uma dessas imagens lotadas de animais equivale a quantidade necessária -segundo tabelas internacionais - de animais para fazer apenas um único casaco.

Entre 24 e 30 raposas são assassinadas para fazer um casaco como este:






Entre 10 e 12 Filhotes de foca que nem desmamaram ainda são usados para cobrir celebridades descartáveis e fúteis, como Jennifer Lopez:



Pense nisso. Enquanto houver quem pague, esses animais continuarão morrendo.



Curiosidades -> Pesquisa revela que cães sabem rir

Risada de cães é contagiante e reduz o estresse de outros animais
Muitos donos de totós já sabiam do fato, mas agora, o caso tem confirmação científica: cães podem dar risadas. Um dos primeiros estudiosos a defender a tese foi o ganhador do Prêmio Nobel de fisiologia de 1973, Konrad Lorenz. O cientista observou que quando convidava seus cachorros para brincar, eles abriam as mandíbulas, mostravam a língua e abriam a boca "quase de orelha a orelha". Tudo isso seguido de um som produzido pela respiração rápida que se assemelhava a "hah, huh hah".

Outra pesquisadora que reforça a tese de Lorenz é Patricia Simonet, da Sierra Nevada College. Sua pesquisa comprova os benefícios da risada de cães em animais de abrigos e foi divulgada durante a 7ª Conferência Internacional de Aprimoramento do Meio Ambiente. Para defender sua tese, a estudiosa gravou com sua equipe o som dos cachorros rindo enquanto brincavam em um parque e testou o efeito da gravação em 15 filhotes
.
A mesma gravação também foi utilizada em animais que vivem em abrigos e o resultado foi imediato e contagiante em ambos os casos: os bichinhos se identificaram com a felicidade ouvida e automaticamente ficaram mais alegres. A longo prazo, os animais também deixaram de dar sinais de estresse, ansiedade e mau humor ao ouvirem as risadas de seus colegas de quatro patas.

O professor de psicologia Stanley Coren, parceiro de Patricia na pesquisa, também revelou suas conclusões sobre o estudo. O britânico testou o experimento com seus próprios cães. Quando eles ouviram sons semelhantes a “hah huh hah”, gravados anteriormente, o psicólogo percebeu que os cães levantaram imediatamente e passavam a abanar o rabo animados, ou se aproximavam dos donos.

Amizade entre a criança e o cachorro *_*



 Uma amizade é algo bonito de se ver, ainda mais quando essa amizade é entre uma criança e um simples cachorro, e essas imagem mostram isso.





domingo, 28 de novembro de 2010

OS 10 MANDAMENTOS DE UM CÃO

  1. Minha vida deve durar entre 10 a 15 anos.Qualquer separação entre nós vai ser muito dolorosa para mim.Lembre-se disso antes de me levar para sua casa.
  2. Dê-me tempo para entender o que você deseja de mim, que lhe corresponderei com todo prazer e alegria.
  3. Deposite sua confiança em mim.
  4. Não fique zangado comigo por muito tempo nem me prenda por castigo.Você tem suas diversões, seus amigos, eu só tenho você.
  5. Fale comigo de vez em quando.Mesmo que eu não entenda suas palavras eu entendo sua voz.
  6. Saiba que, independentemente da forma que você me trate, eu nunca me esquecerei de você.
  7. Por favor, não me bata.Eu não posso bater de volta, mas posso morder e lhe arranhar, o que, na realidade eu não quero fazer.
  8. Antes que você me repreenda por falta de cooperação, teimosia ou preguiça pergunte-se se não tem alguma coisa me incomodando.Talvez eu não esteja comendo a ração correta, ou esteja no sol por muito tempo, ou meu coração esteja ficando fraco e velho.
  9. Cuide de mim quando eu ficar velho.Você também ficará velho um dia.
  10. Vá comigo ás jornadas difíceis, como ao veterinário.Nunca diga 'eu não aguento assistir' ou deixe que aconteça quando eu não estiver junto de você.Tudo é mais fácil para mim se você esta por perto.Lembre-se: Eu o amo e só tenho a você.Meu dono responsável e amigo.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Arminho ele é muito lindo


O Arminho é um animal de pequeno porte pertencente ao grupo das doninhas. Um fato curioso sobre esse animal é que sua pelagem varia de acordo com a estação: na Primavera e no Verão o pêlo é castanho chocolate no dorso, com a barriga branca meio amarelada; no Outono e no Inverno a pelagem torna-se mais espessa e completamente branca. Observou-se que o arminho passa horas limpando sua pelagem branca e alva e que o animalzinho não gosta de sujar-se. Diante de tal fato, os caçadores passam lama, betume ou estrume na entrada das tocas e buracos nas árvores, lugares para onde correm quando estão sendo perseguidos pelos cães de caça. O mais interessante nisso tudo é que, ao perceber a sujeira, o arminho prefere enfrentar os cães até a morte a sujar-se. Que lição para nós! O arminho pode perder a vida, mas não aceita sujar-se. Para manter a pelagem limpa, ele chega a pagar o preço de morte.