quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Casacos de pele DIGA NÃO!

Nunca compre casacos de peles, NUNCA em hipótese alguma, e de nenhum tipo de animal (Chinchilas, Martas, Coelhos e etc)... Você imagina a crueldade com que esta pele é extraída??? 

A moda de transformar animais em casacos é do século XIX. Os vestidos de festa cobriam pouco o corpo das mulheres e eram fracos para enfrentar o inverno europeu. Para cobrir os ombros, as senhoras da sociedade começaram a usar peles macias de animais como raposas, martas, lebres, chinchilas e visons. As peles eram reluzentes e combinavam com o estilo de tecidos nobres usados naquele tempo. O hábito de usar peles se consagrou no século XX, que provocou uma devastação sem precedentes, com muitos animais, entre eles filhotes, sendo mortos até a quase extinção.
Pensando nisso, resolvi fazer uma pequena referência gráfica do que é UM CASACO DE PELE 7/8 (até o joelho). Cada uma dessas imagens lotadas de animais equivale a quantidade necessária -segundo tabelas internacionais - de animais para fazer apenas um único casaco.

Entre 24 e 30 raposas são assassinadas para fazer um casaco como este:






Entre 10 e 12 Filhotes de foca que nem desmamaram ainda são usados para cobrir celebridades descartáveis e fúteis, como Jennifer Lopez:



Pense nisso. Enquanto houver quem pague, esses animais continuarão morrendo.



Um comentário:

  1. isso tem que acabar, eu nem dava bola pra isso até que eu tive que ver um video sobre a realidade é muito duro de olhar o jeito que eles matam esses bichinhos é horrível,
    aqui tá o video pra quem quiser olhar aviso que as cenas são bem fortes ;/
    http://www.youtube.com/watch?v=MDdqH2_v5lQ

    ResponderExcluir